ARGÃO & MACADÂMIA

O óleo de argão é um extrato retirado das nozes da planta “Argania spinosa”, encontrada apenas em Marrocos. Há séculos que os marroquinos usam o óleo para o tratamento dos cabelos, O óleo é produzido de forma manual, primeiro retirando a polpa das nozes e deixando-as ao sol para secarem, depois são utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas, em seguida, são levemente tostadas e o óleo é retirado.

Cabelos: O óleo de argão ajuda em problemas como o frizz e controle de fios rebeldes. Isso acontece porque os cabelos normalmente tem carga elétrica negativa por causa da queratina, mas essa é a principal causa de fios arrepiados. Porém, os óleos vegetais encampam os fios, fazendo com que a carga negativa escorregue para as pontas, diminuindo o atrito e deixando os fios com aspecto saudável e maleável.
Além disso, é um tratamento natural: Os seus antioxidantes e vitaminas melhoram a elasticidade dos fios, dão um brilho luminoso e ajudam a renovar os cabelos contra danos causados pelo calor, vento, oxidação ou excesso de escova e química. Por essa acção contra elementos que causam tensão nos cabelos, o óleo de argão é geralmente indicado em shampoos para cabelos afro ou ressecados.

BROTO DE BAMBU

A última novidade em tratamento capilar que está a fazer sucesso nos salões brasileiros. A indústria cosmética rendeu-se aos benefícios do bambu, e os cabelos agradecem. O tratamento capilar com broto de bambu enriquecido com ingredientes poderosos, como vitaminas A, B e C, aminoácidos e minerais está sendo aprovado por cabeleireiros e clientes.
Esse tipo de hidratação promete dar brilho e maciez, além de proteger o cabelo dos efeitos nocivos do sol e das químicas, como as tinturas e alisamentos. Tudo porque o broto de bambu promove uma reconstrução da fibra capilar, devolvendo força e vida aos fios.
Quando estão ressecados, os fios tendem a ficar com aspecto endurecido, cheios de pontas duplas e quebradiços. O extrato de bambu consegue regenerar essa estrutura, repondo a água no interior e devolvendo a elasticidade. Assim, o cabelo fica mais bonito e maleável.
Outra vantagem da hidratação com bambu é colaborar para que os fios cresçam fortes e saudáveis. O broto de bambu ativa o crescimento do cabelo porque repõe as vitaminas perdidas.
Não existe nenhuma contraindicação. Qualquer tipo de cabelo pode receber a hidratação feita com produto à base de bambu, principalmente os quebradiços e com problema de queda acentuada.

COLAGÉNIO & VITAMINAS

Formada por aminoácidos, representa cerca de 90% do fio, é responsável pela integridade dos cabelos e, por isso é usada em diversos tratamentos capilares em salões de beleza. Funciona como uma proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos ou deficiência orgânica.
Fios naturalmente lisos têm poucas chances de serem ressecados por causa da oleosidade natural, mas os quimicamente tratados podem ser beneficiados através do colágeno para amenizar a aparência danificada. “A química faz esses cabelos perderem aos poucos a estrutura da cutícula, que funciona como uma espécie de capa protetora do córtex.

BIOTINA & PROTEÍNAS

Também conhecida como vitamina B8, vitamina B7, ou vitamina H, a biotina é uma das vitaminas que fazem parte do Complexo B. É também conhecida como “vitamina do cabelo” porque para além de estimular o seu crescimento, trata os fios de dentro para fora.

Os principais benefícios da biotina são:
Estimula o crescimento do cabelo; Previne o aparecimento de fios brancos; Devolve a espessura dos fios; Altamente recomendada em casos de queda, seja feminina ou masculina; Fortalece e rejuvenesce o cabelo;

GRAVIOLA

A Graviola é um excelente benefício para a pele, por ser rico em vitamina C que ajuda na eliminação de toxinas do corpo. com isso, ajuda a pele a ficar macia e suave. Tem também propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a reduzir a acne e furúnculos, devido a propriedades anti-bacterianas. A Graviola é rica em polifenóis, saponinas e flavonóides, que são antioxidantes. Estes antioxidantes inibem os danos dos radicais livres e prevenir os primeiros sinais de envelhecimento, rugas e pigmentação.

SAPOTI

Esta fruta é rica em muitas vitaminas e minerais, incluindo a vitamina C, nutriente responsável pelo bom funcionamento do sistema imunológico. O sapoti contém também taninos com propriedades antivirais e antibacterianas. Graças à presença de substâncias antioxidantes, o sapoti combate a ação maléfica dos radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células e prevenindo algumas doenças.
A vitamina A e C no Sapoti hidrata a pele e evita a pele seca e escamosa. Além disso, promove elasticidade e cria ligamento para a recuperação rápida
O suco de sapoti protege a pele contra os efeitos nocivos do sol e poluentes.

Veja aqui nosso catálogo da gama de Produtos KA Cosmetics!